Inicial

Concertos

 Cursos Partituras  Cds / DVDs /Livros Sobre Contato

  Curso de Violoncelo

 
  •  

    Curso de Violoncelo no Rio de Janeiro e São Paulo. Baseado no Método Suzuki, o Curso de Violoncelo prepara iniciantes com aulas de teoria musical e prática do violoncelo. Para violoncelistas com experiência, o curso é voltado para o aperfeiçoamento no repertório erudito. Aulas no Rio com Rodrigo Alencastre, violoncelista do Quarteto Afinatto, e em São Paulo com Rafael Pedro, celista da Orquestra Sinfônica Heliópolis (informações sobre os professores no final desta página).

    Horários disponiveis: a combinar 

    Valor: R$ 280,00 por mês

    Idade: a partir de 8 anos  

    OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
    1) No curso do Rio de Janeiro, caso não tenha o instrumento, o aluno iniciante poderá utilizar o violoncelo da escola durante as aulas. Recomenda-se que o aluno adquira seu próprio violoncelo no máximo após a 4ª aula, para poder praticar em casa e ter um melhor rendimento do aprendizado. .
    2) Ao longo do curso e conforme o desempenho individual, os alunos irão se apresentar em concertos organizados periodicamente pelo professor para adquirir prática de palco.
    3) Duração do curso: conforme o desempenho do aluno.

    Rio de Janeiro: Av N. Sra. de Copacabana 583 sala 702 - Copacabana (perto do Metrô Siqueira Campos)

    São Paulo: Rua Cardeal Arcoverde, 928 sala 307 - Pinheiros (próximo da Praça Benedito Calixto)

    Informações: Whatsapp (21) 99636-7225

     


    RODRIGO ALENCASTRE

    Iniciou seus estudos no violoncelo no curso básico da Villa Lobos. Como músico participou da Orquestra Mirim Armando Prazeres, como líder de naipe e solista, na orquestra Juvenil da UFRJ, Orquestra Tocando a Vida, Orquestra Som + Eu, Orquestra Coral da Petrobrás, e dos musicais: “Novelas – O Musical” , “A Pequena Loja de Horrores”, e atualmente no musical “Young Frankenstein”, produzido pela Uni-Rio.

    Integrou o Grupo Kaleidos, participando dos festivais de Música da OMPA 2, Oficina de música Cinves 22 e 23, Festival da música da Lagoa, participando dos Master Class com o Professor Marcio Carneiro, Alceu Reis, Marcos Ribeiro e Hugo Pilger.

    Atuou também nas Gravações dos CD’s: Arcanjo, Resgate da Memória Sonora de Campos dos Goytacazes , do compositor Mauri Bernardes e da compositora Tatiana Lima Castro.

    Como professor, se formou no curso de monitores do projeto Armando Prazeres e no curso Suzuki Tropical, deu aula particulares e na Escola de Música Elite Musical.

    Atualmente está cursando Licenciatura em Música na UniRio, com o professor Ronildo Cândido, e Integra o grupo Afinatto. É professor na Oficina de Música Afinatto na igreja Santo Afonso.

     

    RAFAEL PEDRO
    Começou seus estudos de violoncelo em 2004 no Instituto Baccarelli com o professor Paulo Tacceti com quem estudou por dois anos. Em 2007 ingressou na Sinfônica Heliópolis, orquestra principal do Instituto, onde teve oportunidade de tocar com grandes solistas brasileiros e internacionais como, Daniel Guedes, Maria Fernanda Krug, Renato Bandel, Arnaldo Cohen, Antônio Del Claro,Jean
    Louis Steuerman,Shlomo Mintz, Julian Rachilin entre outros; tendo também aulas de prática orquestral e música de câmara com todos eles, e com grandes músicos populares brasileiros também como Wagner Tiso, Zizi Possi, Leila Pinheiro, Flavio Venturini,entre outros.

    Teve aulas com Eduardo Bello,Rodrigo Andrade,Ilia Laporev, também por 2 anos com o renomado Professor Fábio Presgrave por 2 anos, por 5 anos teve aulas individuais com Andre Micheletti.

    Em 2008 ganhou uma bolsa de estudos através do Mozarteum Bra sileiro para participar do 51º festival Internacional de verão de Pommersfelden, Alemanha, onde por um mês tocou repertórios de altíssimo nível com grandes maestros da Europa.

    Em Pommersfelden, tomou aulas com o grande violoncelista Robert Nagy,na epoca 1º violoncelo solo da filarmônica de Viena.
    No Brasil participou dos festivais de Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro, e de Poços de Caldas, nas Minas Gerais.

    Teve a oportunidade e o privilégio de ter Master Classe de musica de câmara com Yo Yo Ma, um dos mais renomados violoncelistas da atualidade.

    Também teve Master Classes com grandes músicos e Grupos de câmara como: Tokyo String Quartet; Petr Kondrashin da Tchaikovsky Simphony Orchestra Moscow. Inca Doring da Orquestra Elbipolis; Dennis Parker, Quarteto Mozart,e também Leonard Elschenbrioch
    ,Michael Haraw da Filarmônica de Israel,Romain Garioud,Antonio Meneses entre outros. Teve pratica orquestral com grandes maestros como Peter Gulke,Yutaka Sado,Frank Shipway,Roberto Tibiriça, Marin Alsop, Carlos Prazeres ,Zubin Mehta entre outros.

    Em 2010 foi chefe de naipe da Sinfônica Heliópolis que no mesmo ano participou do Bethovenfest, em Boon, fazendo em seguida uma tourné pela Europa, passando pela Alemanha, Holanda e Inglaterra.

    Atualmente tem ensaios de naipe com Rodrigo Andrade e Ricardo Fukuda.,aulas individuais com o Raiff Dantas , chefe de naipe do Teatro Municipal e tem prática orquestral na sinfônica Heliópolis com o maestro Isaac Karabtchevsky. Hoje atua na sinfônica como chefe de naipe dos violoncelos.

     




    .
 

             

 

Copyright 2015 / 2017 - SociedadedeConcertos.com.br